Receita de Picanha Assada com Alho Defumado no Suporte Flutuante Grill Land Deixe um comentário

Hoje é dia de Churrasco de Picanha. Ela é rainha absoluta dos churrascos no Sudeste, é venerada nos churrascos do Sul, idolatrada nos churrascos do Centro-Oeste, é amada nos churrascos do Nordeste e cultuada nos churrascos do Norte. Nessa receita, o Zé Almiro aperfeiçoou ainda mais a Picanha ao prepará-la com Alho Defumado no Suporte Flutuante Grill Land. E, pra ficar ainda melhor, o dono do canal Churrasqueadas conta o segredo da picanha. Assista ao vídeo:

Receita de Picanha assada no Alho Defumado

Para defumar o alho e a picanha, o Zé Almiro usou galhos de laranjeira no fogo. Com isso, as labaredas vão aumentar de tamanho. Isso é normal. Veja como fazer a receita:

Coloque o Suporte Flutuante no nível mais baixo e a picanha com a gordura para baixo. Leve, então, os alhos para a grelha. Quando as chamas já tiverem baixado é hora de virar a picanha, tomar os alhos e elevar o nível do Suporte Flutuante Grill Land para o médio. Depois de cinco minutos, tire a picanha do fogo e corte em tiras. Só então é que você pode temperar a carne com sal grosso. Sem exagerar, hein! Leve novamente a carne para a grelha. Tire os alhos do fogo e descasque-os e leve-os para o pilão e faça uma pasta. Misture um pouco de pimenta dedo de moça cortada em pedaços pequenos, tomilho bem picadinho, pimenta do reino e uma pitadinha de sal.

Agora, dê leves batidas nos bifes de picanha para tirar o excesso de sal e, então, coloque a pasta de alho defumado por cima da carne. Baixe o Suporte Flutuante para o nível mais baixo por dois minutos e tá pronto para servir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *